
Durante os dias 03 e 04 de abril, serão discutidos no I Paraíba Mineral - (I PBMin) na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, em Campina Grande, temas como o desenvolvimento da Indústria Mineral e Energética na Paraíba, resíduos e rejeitos da mineração , políticas públicas e regulação da mineração , geologia e os recursos minerais da Paraíba, o potencial de minerais críticos e estratégicos na Paraíba, além da atuação das empresas do setor na Paraíba.
O evento reunirá especialistas de renome, autoridades e gestores da mineração. Para participar do evento, que será aberto ao público, o interessado deverá efetuar a inscrição por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/i-paraiba-mineral---pbmin/2865845.
O presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, participará de um painel, no dia 04, às 10h40, sobre o tema "Desenvolvimento da Indústria Mineral na Paraíba", que contará com a participação do diretor da DRMH/Seirh, Marcelo Falcão, juntamente com o superintendente da Cinep, Rômulo Soares Polari, e mediação do professor da UFCG, José Agnelo Soares.
O tema central do evento é "Oportunidades e Desafios no Contexto da Transição Energética e Produção Sustentável do Estado da Paraíba", que tem por finalidade promover discussões e compartilhar experiências que impulsionem o avanço do setor mineral no estado, fortalecendo a colaboração entre os diferentes atores envolvidos no processo de transição energética, oportunizando a integração e o diálogo entre governo, indústria, academia e a sociedade em geral.
A programação completa do evento pode ser acessada no link: https://paraiba.pb.gov.br/noticias/governo-divulga-a-programacao-do-evento-i-paraiba-mineral.
O I Paraíba Mineral é realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB), da Agência Nacional de Mineração (ANM), da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea/PB) e da Associação dos Engenheiros de Minas do Estado da Paraíba (Assem/PB).